CaatingaTRI

Vitória da Conquista

Vitória da Conquista é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população, conforme o IBGE, em 2016 é de 380.284 habitantes, o que a faz dela a terceira maior cidade do estado, atrás de Salvador e Feira de Santana, e a quarta do interior do Nordeste. Possui um dos PIBs que mais crescem no interior desta região. 

É a capital regional de uma área que abrange aproximadamente oitenta municípios na Bahia e dezesseis no norte de Minas Gerais. 

Vitória da Conquista tem um clima tropical de altitude por causa da elevação da cidade, com média de 923 m e mais de 1 100 m nos bairros mais altos. Por isto, é uma das cidades mais amenas das regiões Norte e Nordeste do país, registrando temperaturas inferiores a 10 °C em alguns dias do ano. O mês mais quente é fevereiro, com temperatura média de 32,5 °C, enquanto o mês mais frio é agosto, com média de 17,6 °C. A pluviosidade média anual é de 717 mm, com estação seca de maio a setembro.

A cidade oferece um polo hoteleiro significativo, bem como excelentes restaurantes.

E uma cidade que possui um grande número de atletas, tendo destaque no Mountain Bike, Ciclismo, Corrida de rua, dentre outros. Durante o ano conta com eventos expressivos no meio esportivo, como Etapa dos circuitos brasileiro e baiano de Moutain Bike, Meia Maratona do Sertão Baiano, CaatingaTri Endurance Triathlon e Biathlon, dentre outros.



Realização
Apoio